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    QUAL A DIFERENÇA DOS PERFIS DE ACESSO DO USUÁRIO?

    Publicado em: 4/14/2020, 5:33:03 PM




    O Desk permite configurar dois perfis de usuários na ferramenta, são eles: Administrador ou Agente. Cada perfil possui um acesso diferente na ferramenta, e você pode definir qual o perfil da sua equipe, configurando em Administração > Colaboradores.

    Confira as principais diferenças:

    Administrador

    O administrador possui acesso a todas as funcionalidades da ferramenta, incluindo a alteração de configurações, visualizar o histórico de tickets de todos os agentes e metrificar o atendimento através dos relatórios.

    Agente

    O agente é o usuário que possui acesso a todos os tickets das categorias em que está como responsável. No momento de cadastrar um colaborador como agente, você define para quais categorias ele ficará responsável. Portanto, ele visualiza todos os tickets dessas categorias que é responsável, mesmo se não estiver como responsável desses tickets.

    O agente também possui acesso ao cadastro de clientes.

    Além dos perfil de usuários da ferramenta, o Desk oferece também um perfil único para os seus clientes finais. Essa visão difere dos perfis de agente ou administrador.

    Cliente

    O cliente é o solicitante dos seus chamados no Desk360. Ele também pode acessar o painel para acompanhar os tickets abertos com a sua empresa.

    O acesso diferente dos perfis de agente ou administrador, é limitado. Mostrando apenas o histórico dos tickets abertos ou em andamento e a opção de incluir um novo ticket.

    Em “Meu perfil” ele também pode atualizar seus dados, como nome, foto, senha, etc. Inclusive esses dados podem ser incluídos por você através das Configurações de Cadastro.

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    Autor:Eduardo Kiyoshi Higa

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