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    Como configurar a base de conhecimento

    Publicado em: 4/28/2020, 11:00:14 AM


    Ative sua base de conhecimento e faça as configurações de Google Analytics, votação, login, entre outros.

    Ativando a base de conhecimento (Status)

    Depois de configurar toda a base e deixar ela pronta para seus clientes, você poderá ativá-la, para isso acesse > “Configurações” > “Status”, ative esta opção e no final da tela clique em “Salvar configurações”.


    Configurando sua base de conhecimento


    Permitir votação nos artigos: Selecione este item para possibilitar a votação nos artigos , onde o cliente irá votar se o artigo foi útil ou não;

    Permitir votação somente de usuários logados nos artigos: Selecione este item para permitir que a votação seja feita somente por usuários logados da central de ajuda.


    Integração com Analytics: Ative esta opção para realizar a integração com seu Google Analytics. O código de rastreamento do Google Tag Manager será adicionado em todas as páginas, inclusive na versão mobile.

    ID de rastreamento: Adicione o código GTM do seu Google Tag Manager;


    Artigos: Defina a quantidade limite de artigos destacados na página inicial. Bloco apresentado na home da central de ajuda, abaixo do bloco “Buscas em destaque”.


    Para ver como ficou sua central, basta clicar no ícone na barra do topo, ao lado direito do botão de busca.


    Segurança

    Permitir acesso somente de usuários logados aos artigos: Selecione esta opção para permitir que apenas usuários logados acessem a Central de Ajuda e os artigos. Será solicitado que usuários anônimos se loguem.


    Categorias

    Habilitar menu de categorias no topo da central de ajuda: Selecione esta opção para habilitar menu de categorias no topo da central.


    Endereço da central de ajuda: Se desejar, adicione mais um endereço de acesso no seu painel do Desk360. Utilize somente letras e números.


    Salvar configurações: Clique neste botão para salvar as alterações feitas.





    Para ver como ficou sua central, basta clicar no ícone na barra do topo, ao lado direito do botão de busca.


    Após finalizar a configuração da sua base, criar as categorias e artigos e configurar a aparência, habilite a base e disponibilize o link da central de ajuda em seu site ou envie diretamente para seus clientes ou colaboradores.


    *Importante: Verifique se seu plano possui as funcionalidades deste artigo clicando aqui.

    Ainda com dúvidas? Fale com o nosso Time de Ajuda.

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    Autor:Eduardo Kiyoshi Higa

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